mundo

Sinta-se em casa...

"Que o tempo leve apenas o necessário e me traga o suficiente!"

Lua

Lua
Lua e suas fases...

terça-feira, maio 03, 2011

Céu de brigadeiro...


As imagens acima são de minha autoria, 
adoro bater fotos, 
e hoje, 
bem cedo indo pro trabalho observei o céu...
imenso...
azul e sem nuvens...
céu de brigadeiro...
faço metáforas e não deixei de pensar que o céu sem nuvens é como nossa vida, 
raras vezes o céu fica sem nuvens, 
assim como raramente ficamos sem problemas, 
se bem que a minha nos últimos tempos anda carregadérrima de problemas, 
mais mesmo assim ainda tenho sensibilidade pra ver a natureza... 
pra olhar pro céu e me deixar imaginar a vida como o céu sem nuvens...
A primeira imagem foi feita por volta das 8 hrs da manhã, 
a segunda, depois das 10 hrs, 
amanheceu um dia frio em Curitiba, 
a foto foi batida na Estevão Bayão, 
lá do alto...
bemmm alto... rssss 
as nuvens foram surgindo aos poucos, 
estragando um pouco o imenso céu azul, 
em compensação junto com as nuvens veio um belo sol, 
a princípio morno, 
depois deliciosamente quente, 
estava tão bom o sol que esqueci de vez as nuvens... 
que assim seja a vida, 
a minha, 
a sua, 
a nossa, 
que junto com nuvens negras ou brancas como flocos de algodão, 
tenhamos uma compensação, 
um sol que nos aqueça e desvie o foco das nuvens, 
até porque elas mudam de lugar, 
assim como nossos problemas, 
o que hoje nos atormenta, 
amanhã é menor do que que imaginamos, 
tudo tem o seu tempo, 
e desesperar não resolve nada, 
quem morreu não volta, 
amores se perdem..., 
se acham, 
enfim é a vida, 
com ou sem nuvens, 
temos que aceitar e viver um dia de cada vez, 
de preferência observando como é bom depois de um amanhecer frio, 
um belo sol nos aquecer...
Apesar das nuvens na minha vida, 
insisto, 
continuarei a sonhar...
Só uma coisa torna o sonho impossível:
O medo de fracassar!
 

Não tenho medo...
Ou melhor dizendo, 
evito ter!

Nenhum comentário: